24/11/2011

pensava que não ia viver o suficiente para isto.

mas descobri há pouco uma pessoa que não conhecia o format painter (pincel de formatação [?]) no word.


e não era uma pessoa qualquer. era uma "certa e determinada" pessoa que usa o word todos os dias e há muitos anos.

4 comentários:

  1. Eu também (snif!) uso o Word todos os dias há muitos anos e não conhecia essa maravilha (fui agora ver o que era). Logo, pelo menos mais uma!

    ResponderEliminar
  2. Esta certa e determinada pessoa usa o word há uns 15 anos e nunca usou o format painter. Fui lá aora ver o que é, serve para seleccionar? Pá, eu faço isso tudo com atalhos de teclado, tenho lá tempo para andar a clicar no rato e andar co'ele dum lado para o outro, vai de ctrl alt.

    ResponderEliminar
  3. O_o

    é caso para muitos OMG's mas agora não temos tempo. Izzie, né nada disso melhere.
    Imagina que tens um documento que tem diversos tipos de formatação (tipo de letra, espaçamento, cor, negrito, etc e coiso e tal) e queres que um tipo de formatação que tens em parte desse texto seja extensível a outra parte do texto e ao invés de seleccionares o texto que pretendes alterar e ires escolher o tipo de letra, o tamanho, o espaçamento etc., simplesmente seleccionas o texto com a formatação pretendida, carregas no format painter e depois seleccionas o texto que pretendas alterar. é pura magia. experimenta. mudou radicalmente a minha vida e não estou a gozar.
    trabalhava com documentos com centenas de páginas, diferentes formatações, títalos, indíces e mais uma trapalhada que nem vale a pena mencionar.
    esta ferramenta até assume numerações! lol (nota-se muito o meu entusiasmo?)

    ResponderEliminar
  4. Okapas... já percebi. Mas as coisinhas que me saem das mãos têm a mesma formatação para todo o texto, pelo que selecciono tudo e cá vai disto. Mas como faço muitos copy-paste de PDF, se calhar é uma boa opção para o futuro, escuso de estar a seleccionar tudo.
    Muito se aprende na blogolândia, bigada!

    ResponderEliminar