24/04/2012

consignação do imposto

Pessoas!

Não se esqueçam de fazer a consignação do vosso imposto para instituições de apoio social aquando da submissão da vossa declaração anual de IRS.

Tenham atenção, pois não é toda e qualquer entidade que pode benefeciar da vossa generosidade, mas apenas as entidades que tenham processo deferido para benefício fiscal da consignação de quota do irs de 2011.

não custa nada :-)

6 comentários:

  1. eu consigno sempre para a Amnistia Internacional.

    ResponderEliminar
  2. É uma boa escolha. Nos últimos anos, por motivos pessoais, tenho consignado para grandes instituições, sobretudo relacionadas com o apoio aos doentes de cancro ou relacionadas com a investigação de doenças desse foro.
    Mas este ano andei a fazer alguma pesquisa e acho que o nosso contributo pode fazer maior diferença junto de pequenas entidades com apoio local.
    Eu decidi-me pela Cerci de Peniche. Esta instituição tem sido responsável, entre outras coisas, pela limpeza da reserva natural das berlengas com pessoas com deficiência ou com outro tipo de dificuldades de inserção social e profissional.

    ResponderEliminar
  3. Duas para a AI. Um ano consignei para uma cerci, acho eu. Enfim, é à vez, mas amo muito a AI.

    ResponderEliminar
  4. Queridas pessoas, nunca tinha pensado muito nisso da consignação (muito menos esse ponto de vista de mais valer para instituições pequenas e locais), até ser membro da Amnistia, que todos os anos me faz o favor de lembrar de fazer a consignação no IRS.
    Mas este ano vou repensar, e no futuro também.
    Porque concordo que por vezes estas organizações já são máquinas demasiado grandes onde a diferença dos nossos tostões não se sente. Se bem que no caso da A.I. (já agora, o meu nick nada tem a ver com esta abreviatura, o meu vem do meu nome próprio, é apenas uma coincidência), a diferença sente-se realmente é no contributo com horas de trabalho voluntário, isso é que eles precisam desesperadamente, em diversas frentes. Incluindo contribuições de juristas.
    e pronto, desculpem o longo comentário.

    ResponderEliminar
  5. é uma óptima dica que dás, nunca me lembrei que podia fazer voluntariado com eles. vou informar-me, obrigada :-)

    ResponderEliminar
  6. Excelente SS! se precisares do contacto do coordenador do Grupo de Juristas diz quelque chose, que eu envio-te por mail. O grupo tem imensa gente inscrita, mas o que acontece é que muitos não têm tempo, e acabam por ser poucos aqueles que realmente colaboram.

    ResponderEliminar