17/10/2011

até em tempo de crise devemos partilhar os nossos clichés ainda que inapropriados ao clima sentido no geral

A todos aqueles que, tal como eu, não nasceram ricalhaços nem para lá caminham, a todos os que sabem exactamente o que vos custou em estudo e trabalho cada riqueza adquirida seja uma casa, um carro, uma mota ou outra coisa qualquer. A todos aqueles que, pese embora o facto de suspeitarem que o futuro não vos trás grandes prazeres materiais, mas antes uma penosa rotina de contar tostões:
Digam lá se de vez em quando não sabe tão bem viver-se um luxo, ainda que esporádico e temporário e pensar em voz alta: eu nasci para ser rica!

2 comentários:

  1. Então não!
    Mamãe, quando estava a estudar em Lisboa e não tinha dinheiro para mandar cantar um cego, tinha um divertimento com uma amiga nas mesmas condições: iam experimentar sapatos caros e ver roupa à Loja das Meias. Não compravam nada, mas divertiam-se imenso :)

    ResponderEliminar
  2. fizeste-me lembrar uma fotografia linda que tirei no el corte há uns 2 anos com mais duas amigas: cada uma calçava um par de sapatos de marca cujo único critério de escolha era serem caros pra cacete. tirei a foto dos 6 pés ao espelho e é um momento priceless de amizade e divertimento.

    ResponderEliminar