30/08/2011

das idiossincrasias regionais que nos restam

se isto de acabarem com a RTPAçores e RTPMadeira vai mesmo para a frente, confirma-se os dizeres dos regionalistas acerca da ignorância do português do continente relativamente à realidade insular.

a notícia avança como fundamento o facto de os insulares já terem acesso a outras antenas da RTP o que, a ser verdade, é pura demagogia.

As emissoras regionais nasceram não só para suprir a falta de cobertura da RTP nas regiões, mas também pela necessidade de existir produção televisiva que enfatizasse a realidade regional. daí que existam notícias regionais e produção televisiva regional para todos os tipos e gostos.

que queiram reduzir custos, acho muito bem. aposto que as emissoras regionais são antros de compadrios que importa limpar, mas não me venham com o fundamento de que os insulares têm acesso a outras antenas da RTP, até porque não é verdade. saibam os tugas que em partes deste nosso nobre território é preciso ter tvcabo para se ter acesso aos canais abertos (rtp, rtp2, sic e tvi). e já agora, quando é que foi a última vez que alguém ouviu uma notícia regional, emitida num desses canais abertos, que não fosse um sismo, uma tempestade ou um disparate qualquer dito pelo Jardim?

Sem comentários:

Enviar um comentário